Principal Palavras & Meditações Do Carmelo para o Horebe
Do Carmelo para o Horebe PDF Imprimir E-mail
Escrito por Celso Machado   
Dom, 21 de Setembro de 2008 21:31

Do Carmelo para o Horebe

 

 

Leitura: I Reis 18 e 19

 

Quantas vezes em nossa caminhada não deparamos com situações que trazem um impacto em nossas vidas, impacto esse que pode ou não mudar a nossa maneira de agir diante dos momentos de crise que passamos? E esta transformação depende de nossas escolhas.

Podemos aproveitar ou não o vento revés para chegarmos ao propósito determinado pelo Senhor; mas a escolha é nossa.

            Na palavra de Deus vamos encontrar várias situações que muitas vezes se encaixam perfeitamente com a nossa maneira de conduzir os nossos próprios atos diante das circunstâncias que nos rodeiam.

Existe uma passagem na Bíblia que tem me chamado muito a atenção através dos anos, e sempre que leio me provoca um grande temor diante do Senhor, pois está relacionada  com as nossas atitudes frente as circunstâncias que nos rodeiam. 

A nossa reação diante das provas poderá mudar todo trajeto de uma jornada nesse deserto grande e terrível que é a nossa bendita escola do aprendizado cristão!

Oxalá que esta reação esteja de acordo com a vontade de Deus, pois o Senhor é conhecedor dos nossos limites, e Ele não faz acepção de homem algum, seja profeta, rei ou qualquer outra pessoa na face da terra!

A passagem que gostaria de citar é a do profeta Elias quando este se depara com a situação dos profetas de Baal no monte Carmelo e depois segue o seu caminho para o monte Horebe em fuga.

            A palavra “Carmelo” tem um nome muito peculiar: “lugar florido, campo fértil ou pomar de frutas”.

A experiência de Elias no Carmelo foi algo assombroso diante daqueles que foram testemunhas oculares do poder e glória do Senhor, pois um fogo devorador caiu do céu e tudo foi consumido.

Assim também acontece em nossa jornada cristã quando passamos por experiências similares onde o Senhor nos concede momentos de bonança e livramentos miraculosos; estes momentos podem ser considerados o Carmelo, são os momentos do “lugar florido”.

Quando tudo corre bem somos audaciosos, corajosos, enfrentamos situações, não importa o que venha pela frente, basta tão somente o lugar estar florido, belo e com manifestação de poder. Até proclamamos “O Senhor está comigo, pois o meu jardim está florido, sinal de que Ele verdadeiramente está.”.

Sim! Verdadeiramente Ele está.

É quando ouvimos muitas das vezes em nossas experiências de batalha a famosa expressão “O Senhor está no barco, fique tranqüilo!”.

 Vejamos agora de uma outra perspectiva. E se o Senhor não estiver no barco, muda alguma coisa? Ele deixa de ser Deus? Deixa de ser soberano? A resposta de todo filho é enfática: Não!

Às vezes Ele pode estar na areia da praia e os discípulos passarem uma noite inteira no barco e, não pescarem nada; todavia Ele tem um braseiro sobre a areia da praia com um pequeno peixe sobre ele e um pequeno pedaço de pão. Ele é Senhor e Deus da provisão.

            Ele é Senhor dentro ou fora do barco, Ele tem controle de tudo.

Ele permite gastarmos por completo nossa própria força, mesmo que tenha que ser por uma longa noite, mas quando começa despontar a luz da aurora, Ele surge, mesmo que tenhamos dificuldade de reconhecê-lo, Ele nos socorre e nos alimenta. Jo.21

Ele fez o mesmo com Jacó quando lutou com ele no vale.

Jacó era muito forte, tinha muita força em si mesmo, então foi necessário ferir a sua coxa, o músculo de maior resistência e força, e mais uma vez quando rompe a luz da aurora, aparece outro homem: já não é mais Jacó e sim Israel.

E nascia o sol, quando ele passou de Penuel (face de Deus); e coxeava de uma perna.  Gen.32:31

Creio que toda vez que Jacó manquejasse daquela perna, com certeza lembraria daquela noite de luta no vale do Jaboque, e do quão forte ele era em si mesmo. Quanta estratégia, quanto engano, quanta força no velho homem, mas certamente lembraria também do seu novo nome : Israel.

  Ao vencedor darei do maná escondido e lhe darei também uma pedra branca, e nesta pedra um novo nome escrito, o qual ninguém sabe senão quem o recebe. Apo. 2: 17

O Senhor precisa ferir a nossa própria força, para que reconhecendo a nossa fraqueza, possamos aprender a confiar e a depender totalmente Nele e Dele.

Pois a Sua graça nos basta e com isso Seu poder é aperfeiçoado em nossas fraquezas.

No entanto na experiência do Monte Carmelo, não se passa muito tempo, e Elias é ameaçado por Jezabel. E o que ele faz? Foge com medo, e ainda assim pede a morte sobre ele, uma atitude de fraqueza e com perdão da palavra, “covardia”.

Às vezes pensamos que é uma atitude espiritual pedir a morte, como mártires do próprio ego, tudo isso para fugir dos problemas; homens e mulheres em profunda depressão, a doença do século, ousam até dizer: “Gostaria tanto de estar contigo Senhor!”

Isto não passa de uma atitude covarde, uma fuga das provas, que o Senhor nos concede para podermos entrar no Seu reino.

O que nos falta é intimidade com o Senhor, leitura da palavra, oração, e confiança nas promessas do Senhor, não como aquelas famosas caixinhas de promessas que você só retira passagens de benções; precisamos também de todas as demais passagens, até mesmo as de tribulações.

  confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé e dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus. At.14:22

Então vemos nessa cena, mais uma vez o amor e a misericórdia do Senhor, quando em um braseiro Ele oferece provisão para Elias.

Sabemos que logo Elias segue o seu caminho e entra em sua caverna, justamente no Monte Horebe, o monte de Deus, que significa “lugar seco”. Ali ele passa uma noite.

Que contraste terrível e maravilhoso! Que mudança bela e crucial para a vida de Elias e para a vida de todo crente que deseja conhecer mais e mais o Deus do lugar seco:  experimentar passar de um lugar florido e em tão pouco tempo, com uma jornada de quarenta dias ser introduzido em um lugar seco e cheio de pedras, escondido em uma caverna.

Somente o Senhor conhece o tempo exato da nossa jornada. Ele sabe quando e onde devemos entrar na experiência do Horebe, e Ele sabe o momento de sair também.

Não existe o lugar com tantas flores, nem o fogo de Deus que consome tudo, como no Carmelo. Agora a visão é outra, é tudo aquilo que os olhos não deseja contemplar: desolação.

Quando pela misericórdia e graça do Senhor podemos contemplar a desolação frente aos nossos olhos, temos a oportunidade de experimentar em realidade o que verdadeiramente somos e no que realmente nos apegamos, e é neste momento que percebemos o quanto necessitamos aprender o caminho de cruz.

Não há mais a evidência do poder frente aos olhos; agora a visão é outra: tudo é seco, somente pedras. Agora podemos perceber que a nossa realidade é completamente diferente daquilo que pensamos ser, revelando o oculto  que está em nosso coração, para que o Senhor possa lograr em nós um coração segundo o Seu.

Lembrar-te-ás de todo o caminho pelo qual Jeová teu Deus te há conduzido estes quarenta anos no deserto, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não. Deut.8:2

Contemplamos agora um homem que faz descer fogo do céu através da palavra que sai da sua boca escondido em uma caverna com temor, fugindo de Jezabel.

Elias foi um homem de Deus, e foi aquele que subiu em um carro de fogo para a presença do Senhor.

Esta passagem serve para nos ensinar o quão fraco e débil somos, e quanto precisamos aproveitar as lições que o Senhor reserva para nós.  

Ali o Senhor o chama e lhe pergunta: Que fazes aqui Elias? Eis uma pergunta que muitas das vezes podemos ouvir em nossa própria experiência, quando buscamos socorro em outros meios.

Davi, no Salmo 11 proclama que: No Senhor confio. No entanto ele fala que como podia alguém aconselhar ele a fugir para o monte como um pássaro? Davi quer dizer com isso que ele não tem outro refúgio a não ser no Senhor.

Em Jeová me refugiei; Como dizeis à minha alma: Fugirei, qual pássaro, para o vosso monte? Sal 11:1

Se confiamos, porque procuramos, diante das circunstâncias, fugir para um lugar  de segurança, que não seja o Senhor?

Uma parte do aprendizado é saber que a galinha quer ajuntar os pintinhos debaixo das suas asas, mas isto não significa que ela sai atrás dos pintinhos um por um; apenas ela os chama e com presteza eles correm para debaixo das suas asas, para sua própria segurança.

E a nossa responsabilidade é escutar o chamado do Senhor e correr para debaixo das suas asas.

Somente as provas vão nos ensinar que é impossível que o fundamento seja destruído.

Quando os fundamentos forem destruídos, Que poderá fazer o justo?         Sal. 11:3

O Senhor está em Seu trono, que é inabalável. Nada dentro ou fora do universo, pode mover o trono de Deus pois justiça e juízo são a base do Seu trono. Sal 97:2

 Então podemos ver aqui nesta cena que começa uma crise no ego de Elias, com uma resposta que nos surpreende, pelo fato de sermos tão parecidos diante das situações.

Diz Elias: “...somente “eu” e “eu” fiquei de profeta, esquecendo-se até dos 100 profetas que Obadias, o mordomo de Acabe escondeu em uma cova,  sustentando-os com pão e água.

Note que tanto o verso 10 como o 14 do cap. 19 de I Reis são idênticos, a mesma resposta com o duplo “eu”. A natureza humana sempre procura se preservar.

            Podemos ver que logo em seguida ele começa a experimentar alguns sinais sobrenaturais, visíveis.

Em realidade como nos impressionamos com o visível! No entanto é pelo invisível que temos que nos mover, pela fé, como vendo o invisível.

Ora a fé é a substância das coisas esperadas, a prova das coisas não vistas. Heb.11:1

Tanto o vento que despedaça penhas, como o terremoto e o fogo revelaram naquela situação que o Senhor não estava neles.

Será que somente quando há prova do poder miraculoso de Deus, podemos confiar Nele?

Haverá momentos que Ele vai tirar de nós os nossos brinquedos e os pirulitos, para podermos aprender a confiar tão somente Nele pelo que Ele é, e não pelo que Ele faz.

Nem tudo aquilo que esteja diante dos nossos olhos, ou até mesmo algum acontecimento, pode ser atribuído como sendo de Deus.

Não quero dizer com isso que o Senhor esteja alheio aos acontecimentos.

Muitos naquele dia se apresentarão ao Senhor reivindicando tais acontecimentos; como aqueles que o Senhor menciona no sermão do monte.

Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.  Mat. 7: 22-23

Aqui vemos que quando o Senhor menciona a palavra “conheci”: esta palavra  no grego se for transliterada, indica uma condição de intimidade (marido e mulher), ou seja, que eles nunca tiveram um relacionamento íntimo com o Senhor.

E a palavra “iniqüidade” está relacionada com aquela pessoa que despreza a voz do Senhor, uma pessoa obstinada, que não ouve ninguém.

Também podemos dar atenção à situação de Jó diante das provas e de quando satanás assume seu papel, como instrumento de Deus para tratar com Jó.

Disse Jeová a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. Saiu Satanás da presença de Jeová.

Estando este ainda falando, veio também outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu; e só eu escapei para te trazer a nova. Job.12,16

Que comentário tão significativo dos servos de Jó que atribuem ao fogo que cai do céu como sendo de Deus.

porque se hão de levantar falsos cristos e falsos profetas, e mostrarão tais sinais e milagres que, se fora possível, enganariam até os escolhidos. Mat.24:24

No entanto em uma voz mansa e suave Elias ouviu o Senhor, e mais uma vez a mesma pergunta: Que fazes aqui Elias? E a mesma resposta retorna com o duplo “eu”.

Em uma voz mansa e suave. A mesma voz que nos chamou para a salvação; a mesma que chamou Zaqueu, a mesma que falou a Maria Madalena após a Sua ressurreição, e a mesma que com tanta paciência e amor tem nos chamado constantemente para sairmos das nossas cavernas, e encararmos a realidade com Ele e Nele. Suavemente Cristo entrou em nosso coração. Ele fez habitação conosco, pois o Seu nome é  “Emanuel” - Deus conosco.

O Senhor não responde a Elias aos seus argumentos de fuga e medo, no entanto Ele manda: “Elias volte pelo teu caminho, unge a Hazael para ser rei sobre a Síria, e a Jeú como rei de Israel”... Agora um pedido que marca profundamente o ministério de Elias: “... a Eliseu ungirás como profeta em teu lugar”.

Somente depois dessa palavra o Senhor responde a Elias quanto às indagações de um profeta solitário, o Elias da resposta do duplo “eu”, que Ele, o Senhor reservaria 7.000 joelhos que não se dobrariam a Baal.

 Tiago escreve em sua epístola que Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós.

Aquele que muito lhe é dado muito lhe será cobrado. Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

 A lição que o Senhor deseja que aprendamos em nossa caminhada frente às dificuldades que se apresentam diante dos nossos olhos, é que ainda com os momentos de “lugar florido - “Carmelo”,  também teremos momentos de  lugar seco - “Horebe”.

O Senhor quer nos ensinar que Ele é o Deus do lugar florido, o Deus do sobrenatural, dos sinais e milagres, mas também Ele é o Deus do lugar seco, que tem o controle de tudo em Suas mãos, e que atua também com uma voz mansa e delicada.

O Deus que faz acontecer no Carmelo é o mesmo Deus que faz acontecer no Horebe.

Ele não muda, Ele é imutável.

Que possamos reconhecer que há momentos de Carmelo, entretanto haverá momentos também de Horebe para que possamos aprender a confiar Nele em todas as circunstâncias, sejam alegres ou tristes, seja de bonança ou tempestade, Ele é Senhor.

E que nas crises do nosso ego, saibamos que existem muito mais do que 7.000 joelhos que não se dobrarão diante de Baal.

Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. Apo.12:11

 “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida..., O que vencer de modo algum sofrerá o dano da segunda morte.” Apo. 2: 10-11

 

Primavera/2008

Versão utilizada: Tradução Brasileira.

Última atualização ( Qua, 26 de Janeiro de 2011 10:13 )
 
 

Comunhão Online

Ultima Mensagem: 4 dias, 1 hora atras
  • osirmaos : Tell sua conta ja foi cancelada.
  • Tell : Graça e Paz como eu faço para cancelar minha conta?
  • wagner77 : Tem sim irmão(Julio300) reunião em Rocha miranda. entre em contato com o irmão Eduardo pelo face («link» ou me ligue 98571-9530
  • Julio300 : Queridos,gostaria de conhecer irmãos que morem na Zona Norte do Rio,para manter comunhão e reunião.Moro em Rocha Miranda.
  • osirmaos : Irmão Cesar nos perdoe pela demora, ja esta disponivel os videos do dia 02 e 03 de abril e em breve os outros estara disponivel...
  • cesar freita : OLA IRMAOS. MORO EM MANAUS E ESTOU SABENDO DA PRESENCA DO IRMAO GINO AI COM VOCES. E ESTOU ANSIOSO PRA OUVIR AS MENSAGENS DADA POR DEUS POR INTERMEDIO DO IRMAO. QUANDO VAO DISPONIBILIZAR PRA NOS . GRATO ABRACO A TODOS
  • celmac : que lastima!!.. Não me chamaram sabendo que eu estava no brasil!!!
  • mpsarmento : Olivatto, há acesso para cadeirante sim, tanto hoje como nos dias 05 e 06.
  • mpsarmento : Francis, hoje (03/mar) transmitiremos uma reunião no Flamengo com o irmão ao vivo. Nos dias 05 e 06 tentaremos também transmitir ao vivo, mas dependerá do link de Internet no local. Todas a reuniões serão gravadas e enviadas ao site.
  • Olivatto : O local da reunião com o irmão Gino tem acessibilidade para cadeirante?
  • Francis : Ola , Graça e paz!! gostaria de saber se a reuniao com o irmao Gino vai ser gravada , ou passar ao vivo , obrigado .
  • osirmaos : 06/04: a partir das 09:30hs.
  • osirmaos : 05/04: a partir das 18:00hs
  • Valeria Louz : Quais os horários das reuniões dos dias 5 e 6?
  • Família Lem : Bíblia em Crioulo – GB Markus 16:15-16 15 - I fala Elis: Bo bai pa tudu mundu, bo konta Bom Noba p tudu jinti. 16 – Kin ku kA setal i na sedu salbu, ma kil ku kA setal i na kondenadu. Marcos 16:15-16 (NVI) 15 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
  • WiliamOsasco : Novo por aqui alguem de SP ou Osasco
  • Josué : Algum irmão tem contatos para comunhão em Araras S.P
  • osirmaos : Irmãos, hoje (04 de março), estamos transmitindo a reunião do retiro ao vivo.
  • Josué : Algum irmão tem contatos para comunhão em Araras S.P
  • marcospaz : A paz irmãos... hj tem reunião?
  • mpsarmento : Irmãos, hoje (16/02/2014) estamos transmitindo a reunião ao vivo
  • rocca : Graça e Paz aos irmão em Cristo Jesus na cidade do Rio de Janeiro
  • ALS : meu e-mail para contato:sancosta777@gmail.com
  • ALS : Bom dia irmãos gostaria de saber os endereços e tel. para contatos dos irmãos já que os endereços da página estão desatualizados.
  • Tell : Feliz 2014 para os Irmãos..
  • VALDIZA LIMA : OI
  • Família Lem : REUNIÃO DE ENSINO DA PALAVRA - TODAS ás SEXTA-FEIRA LOCAL: ESTRADA ARICURI – CAMPO GRANDE (Casa dos Irmão Mario Lúcio e Irmã Nélia) A partir das 19h30min Ore, Divulgue e Participe!!! E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17
  • Família Lem : CHÁ DE FRALDAS - (MIRIÃ LEMOS) - 08/DEZ/2013 – Domingo – No Sitio após Almoço Olá pessoal, queremos convidar a todos vocês, Irmãos e amigos para participarem do nosso Chá de Bebê. Contamos com sua presença. Sitio Shalom Adonai - Rua Massapê - Nº 65 - Santa Cruz - RJ - Proximo a Estrada da Pedra «link» Qualquer Dúvida Entre em Contato ((21) 98692-5700 - rdtb-ide@hotmail.com) Att. Irmãos Ricardo & Denise Lemos
  • Família Lem : CHÁ DE FRALDAS - (MIRIÃ LEMOS) - 08/DEZ/2013 – Domingo – No Sitio após Almoço Olá pessoal, queremos convidar a todos vocês, Irmãos e amigos para participarem do nosso Chá de Bebê. Contamos com sua presença. Sitio Shalom Adonai - Rua Massapê - Nº 65 - Santa Cruz - RJ - Proximo a Estrada da Pedra «link» Qualquer Dúvida Entre em Contato ((21) 98692-5700 - rdtb-ide@hotmail.com) Att. Irmãos Ricardo & Denise Lemos
  • mpsarmento : Dentro de instantes começaremos o estudo do salmo 80, se Deus quiser...
  • mpsarmento : Ontem tivemos problemas no áudio. Perdoem-nos por isso irmãos!
  • exeDIAZ : volto,,
  • exeDIAZ : fico sem audio
  • exeDIAZ : agora ta bom,obrigado paz
  • exeDIAZ : nao tem audio
  • [mpsarmento] : esta conseguindo ouvir bem irmão?
  • exeDIAZ : amen,
  • mpsarmento : Começamos o estudo do Salmo 79.
  • exeDIAZ : tem audio ?
  • [mpsarmento] : Se Deus quiser teremos sim irmao, dentro de instantes
  • exeDIAZ : toy conectado irmãos graça e paz a tudos os santos
  • exeDIAZ : PAZ IRMAOS, tem hoje estudo ao vivo?
  • mpsarmento : Comecamos o estudo
  • mpsarmento : Irmãos, dentro de instantes começaremos a segunda parte do estudo do Salmo 78, se Deus quiser
  • mpsarmento : Irmãos, hoje (14/outubro) não transmitiremos o estudo dos Salmo 78 parte 2 por motivos pessoais do irmão responsável. Queridos, fiquemos todos em oração para que a porta da palavra permaneça aberta e que Ele envie mais trabalhadores para ajudarem no encargo do ensino. Fiquem na Paz Dele! Amém.
  • mpsarmento : Irmãos, dentro de instantes começaremos os estudo do salmo 78, se Deus quiser
  • sandraosouza : Gostaria de saber o endereço do local onde os irmãos se reunem mais próximo de Pedra de Guaratiba/ Rio de Janeiro-RJ.
  • mpsarmento : irmãos, estamos com problema na internet
  • mpsarmento : salmo 76
  • mpsarmento : começamos o estudo
  • antoniocicer : descupa esquecier de manda os numeros de meu tele fone para conta 021 81383621 ou 87616469 ou 74875773
  • antoniocicer : irmãos moro em Mdureira queria conhecer mais sobre o trabalhos que vc faiz por favor o irmão que tiver mais proximo de mim ligui ou mandei ai uma mensagens atrveis do site para nos encontra ai conversamos ok aguardo contato obg. Antonio Cicero
  • RMLIMA : 5 minutos
  • RMLIMA : começaremos o estudo embreve
  • Família Lem : «link»
  • mpsarmento : Irmãos, avisem-nos por aqui no chat se tiverem algum problema.
  • mpsarmento : Transmissão do estudo do Salmo 74 iniciado.
  • mpsarmento : Começamos o estudo. Desculpem-nos pelo atraso.
  • joao lucio m : cade a data das prosimas reunião geral
  • Thaís : Louvado seja Deus pelo trabalho de vcs...encontrei vcs por acaso fazendo meus estudo biblicos em casa,mas tem sido uma benção desde então...o Senhor tem falado muito comigo através do irmão Rafael.Deus Abençoe vcs!
  • Douglasws : heresias*
  • Douglasws : tem falados heresis
  • Douglasws : Irmãos, o site do Ricardo Gondim está como sites preciosos, mas, ele só tem falado besteira
  • Douglasws : Boa Noite.
  • cesar freita : BOA NOITE
  • cesar freita : boa tarde
  • mpsarmento : Irmãos, hoje não teremos estudo pois o irmão Rafael está em viagem. Fiquem na paz do Senhor.
  • exeDIAZ : irmãos cual o endereço del retiro,ITAJUBA QUER NUMERO ? OBRIGADO
  • mpsarmento : Começamos o estudo.
  • mpsarmento : Dentro de instantes começaremos o estudo do Salmo 70, se Deus quiser.
  • Família Lem : RETIRO DE JOVENS NO RIO DE JANEIRO DIAS 13 e 14 DE JULHO/2013 Rua Itajuba - Campo Grande/RJ Próximo a Estrada do Moinho, perto de onde foi o Retiro dos Jovens
  • Família Lem : RETIRO DE JOVENS NO RIO DE JANEIRO DIAS 13 e 14 DE JULHO/2013 Rua Itajuba - Campo Grande/RJ Próximo a Estrada do Moinho, perto de onde foi o Retiro dos Jovens
  • mpsarmento : Irmãos, excepcionalmente hoje (20/06) não teremos o estudo na Freguesia-RJ devido às manifestações populares nas ruas. Fiquem na Paz do nosso Senhor Jesus!
  • claudioarsan : Web Rádio Adoradores Livres! Com um vasto conteúdo direcionado aos irmãos que vivem a simplicidade do evangelho. Mensagens e estudos sobre a igreja orgânica e muitos louvores. Acesse em: «link»
  • Família Lem : ENCONTRO COM OS CASAIS - SÁBADO - 22/JUNHO/2013 CASA DOS IRMÃOS EVANDRO & RENATA Rua Esmeralda numero Nº 50 Bairro Nova Cidade Inhoaiba – Campo Grande/RJ Tel-2418-5639 /021 7312-7442 OBS: CADA FAMÍLIA TRAZER UM PRATO PRONTO PARA DEPOIS DA COMUNHÃO DA PALAVRA, PODERMOS ALIMENTARMOS TAMBÉM O CORPO FÍSICO, AMÉM
  • mpsarmento : Irmãos, infelizmente tivemos um imprevisto e hoje não teremos transmissão do estudo! Fiquem em Paz!
  • mpsarmento : Encerramos a transmissão. Fiquem na Paz do nosso Senhor Jesus.
  • mpsarmento : Irmãos, estamos transmitindo a reunião no Campinho ao vivo
  • mpsarmento : Fiquem a vontade para perguntar e/ou acrescentar.
  • mpsarmento : Estamos aprendendo sobre Mateus 6, 19-34.
  • mpsarmento : Cliquem em Reunião Ao Vivo e depois em Assista ao Vivo
  • mpsarmento : Irmãos, dentro de instantes começaremos a transmissão da reunião da Freguesia, se Deus quiser!
  • mpsarmento : Irmãos, confirmamos a realização da reunião geral no Campinho-RJ dia 16 de junho de 2013. Compareçamos todos para estarmos em comunhão e cultuarmos juntos ao nosso Senhor Jesus! Amém. Liberamos também os estudos recentes de Mateus 6 e do Salmo 66 em "Videos Estudos".
  • mpsarmento : Encerramos a transmissão do estudo irmãos! Fiquem na Paz do nosso Senhor Jesus! Obrigado Pai!
  • mpsarmento : Irmãos, se tiverem algo para acrescentar ou perguntar, por favor fiquem a vontade!
  • mpsarmento : Irmãos, começaremos agora a transmissão do estudo do Salmo 65, se Deus quiser!
  • Lúaraujo : está transmitindo ao vivo?
  • claudioarsan : Convido os irmãos à participarem deste novo fórum cristão para irmãos que vivem a igreja orgânica: «link»
  • mpsarmento : Encerramos a transmissão
  • mpsarmento : Irmãos, alguém tem algo a acrescentar ou perguntar?
  • mpsarmento : Já começamos com a leitura de Mateus 5, versículo 38 em diante
  • mpsarmento : Já abriremos o áudio
  • mpsarmento : : Irmãos, hoje (16 de maio) começaremos a transmissão da reunião da Freguesia-RJ dentro de instantes, se Deus quiser.
  • mpsarmento : Hoje não tivemos o estudo porque nosso servidor estava fora de serviço. Porém foi gravado e estará disponível em breve.
  • osirmaos : HOJE não teremos transmissão, devido a chuva estamos sem INTERNET...O estudo será gravado e adicionado aos vídeos do SITE...PAZ A TODOS
  • mpsarmento : Encerramos a transmissão
  • mpsarmento : Irmãos, abrimos para perguntas. Fiquem a vontade para perguntar ou acrescentar
  • mpsarmento : Clique em "Reunião ao Vivo" e depois em "ASSISTA AO VIVO".
  • mpsarmento : Irmãos, estamos transmitindo ao vivo a reunião da Freguesia-RJ, hoje, dia 02 de maio de 2013.
  • mpsarmento : Elianai, agradecemos a Deus pela vida de vocês que alegram nossos corações nos fazendo lembrar do por que servimos ao nosso Senhor Jesus e também pelo carinho e ficamos felizes de saber que podemos servir aos irmãos do sertão da Paraíba e tantos outros espalhados mundo afora! Quando retomarmos as transmissões ao vivo, convidamos a todos que participem conosco das reuniões através da "Comunhão Online"! A Paz do nosso Senhor Jesus seja para com todos! Amém!

Convidados sao mostrados entre [ ].

Somente usuarios registrados

estilos de vida